Secretaria de Saúde emite nota de esclarecimento sobre Covid-19

O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 vem por meio desta, comunicar que na data de hoje, 20/06/2020, foi informado pela Vigilância Epidemiológica Municipal de Ipirá sobre a ocorrência de mais 04 (quatro) novos casos confirmados da COVID 19.

• Quinquagésimo segundo: sexo masculino, 68 anos;
  • Quinquagésimo terceiro: sexo feminino, 4 anos;
  • Quinquagésimo quarto: sexo feminino, 40 anos;
  • Quinquagésimo quinto: sexo masculino, 40 anos, (Teste Rápido-aprovado pelo MS)

Todos os casos supracitados tratam-se de residentes do município e são contatos de casos positivos.

Vale ressaltar que foram mantidos todos os procedimentos de prevenção, orientação e conscientização de seus contactantes.

As confirmações dos casos se deram por volta das 19:32 h do dia 20/06/2020. A equipe de saúde do município segue desencadeando as ações necessárias para informar os comunicantes próximos do caso que estiveram em contato com os mesmos nos dias que antecederam a esta confirmação.

O Comitê de Enfrentamento a Covid-19 de Ipirá reforça a toda população a importância do cumprimento das orientações determinadas através de decretos publicados em diário oficial do município, evitando festejos juninos, comemorações particulares, bem como, aglomerações, idas desnecessárias às unidades de saúde, espaços públicos e estabelecimentos comerciais, assim como  realização de cultos em igrejas ou locais de adoração de qualquer religião, cumprindo as medidas de prevenção e controle da doença.

Atenciosamente,

COMITÊ MUNICIPAL DE ENFRENTAMENTO À COVID – 19