Secretaria Municipal da Saúde divulga recomendações contra o coronavírus

O Hospital Municipal de Ipirá e Centro Médico de Especialidades, com o objetivo de proteger a comunidade ipiraense adota medidas de proteção e prevenção. Não se preocupe, os serviços de urgência e emergência estão mantidos, e retornaremos com os demais serviços imediatamente após a contenção da situação de crise imposta pelo COVID-19 (Coronavírus). Estamos trabalhando para melhor servir.

CONFIRA O COMUNICADO:

O Hospital Municipal de Ipirá – Dr. Delorme Martins da Silva (HMI) e Centro Médico (Centro de Especialidades Dr. Francisco Martins da Silva), em virtude do cenário atual COVID-19 (CORONAVÍRUS) no Brasil, seguindo orientações do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde e Decreto Municipal n. 024/2020, por medidas preventivas a partir de hoje (19/03/2020) resolve:

– Suspender TODAS AS CONSULTAS AMBULATORIAIS;

– Suspender TODAS AS CIRURGIAS ELETIVAS E PROCEDIMENTOS;

– Suspender a coleta de EXAMES LABORATORIAIS (LACEN- colhidos no HMI);

– Estão mantidos APENAS OS SERVIÇOS DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA PARA GESTANTE E INTERNAMENTOS (CLÍNICA MÉDICA, CIRÚRGICA – partos e PEDIATRIA). Ressaltamos que, as admissões desses pacientes ocorrerão conforme avaliação de profissionais de saúde da Unidade.

– Estão mantidos exames de Imagem (USG) APENAS PARA CASOS DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA.

– Estão suspensas todas as visitas a pacientes internados e a presença de acompanhantes para situações especiais (menores de 18 anos; idosos e crianças).

Esta decisão está mantida até 30/03/2020, podendo ser prorrogada até que a Situação Epidemiológica se estabilize.

Pedimos a compreensão da comunidade ipiraense, e ressaltamos que apesar da evolução dos casos em escala crescente no país, no HMI não possuímos até o momento nenhum caso suspeito ou confirmado em atendimento.

Att,

Priscilla Blumetti

(Secretária Municipal de Saúde)

Elmirene Santos da Silva