Prefeitura se reúne com produtores da Agricultura Familiar de Ipirá

A Prefeitura de Ipirá, através da secretaria municipal de Educação, realizou nesta quarta-feira, 18, um encontro com os produtores e representantes de associações da Agricultura Familiar com o objetivo de traçar o planejamento do reforço no cardápio da alimentação escolar do próximo ano.

O prefeito municipal, Marcelo Brandão, destacou a importância de se adquirir produtos da agricultura familiar local e ainda enfatizou o empenho da sua gestão no fortalecimento para um melhor aproveitamento da produção dos agricultores de Ipirá.

Desde início do governo Orgulho de Viver Aqui há uma precaução em sempre buscar caminhos legais com a finalidade de garantir a participação dos produtores locais nos processos de compra de alimentos, beneficiando o homem do campo do município e consequentemente fomentando a economia local.

Ainda durante o encontro, que contou com a participação da Secretária Municipal de Educação, Edneuza Ribeiro, e da Nutricionista, Laíla, foi evidenciado que as escolas do município, incluindo as unidades da zona rural, são contempladas desde 2017 com a alimentação escolar com a aquisição de produtos da agricultura familiar.

Prefeitura Municipal de Ipirá – Orgulho de viver aqui

Ascom PMI