Prefeitura de Ipirá realiza ação do Outubro Rosa em Coração de Maria

A Prefeitura de Ipirá, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza as quintas-feiras do mês de outubro na USF Coração de Maria ações importantes e fundamentais para a prevenção do câncer de mama.

As mulheres do Povoado de Coração de Maria e região estão tendo acesso a várias informações nas salas de espera. As profissionais que estão atuando nas ações discorrem diversos temas, como prevenção do câncer de mama e de útero, e a importância da realização do exame das mamas, bem como, a forma de fazê-lo.

As salas de espera é um espaço onde as mulheres estão tendo a oportunidade de conhecer medidas simples mais importantes para uma qualidade de vida cada vez melhor. Nos eventos também há espaço para a psicóloga Poliana, do NASF, aborda o empoderamento feminino, uma das temáticas mais importantes e atuais.

Ainda durante as ações, a enfermeira Tânia, efetuou a coleta de exame citológico do colo do útero, das mulheres presentes na USF e a médica Rachel realizou consultas para avaliação individual de resultado de exame citológico do colo do útero, assim como o exame das mamas.

E as atividades não param! Ainda estão acontecendo as salas de espera em todas as unidades.

Prefeitura Municipal de Ipirá – Orgulho de viver aqui

Ascom PMI