Ipirá é referência em atuação de prevenção ao trabalho infantil

A Prefeitura de Ipirá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e de Educação, vem realizando, na atual administração, um excelente trabalho contra o trabalho infantil e os profissionais envolvidos nesta ação serão certificados pelo Instituto Aliança um dos principais institutos voltados educar pessoas, organizações e comunidades para o desenvolvimento humano sustentável em âmbito nacional.

O evento de certificação será realizado no auditório do Centro Territorial de Educação Profissional da Bacia do Jacuípe (CETEP) no dia 04 de setembro e as representantes de Ipirá serão Sheila Lima e Brenda Porto, técnicas do PETI, de Ipirá.

De acordo com o Instituto Aliança, em relação aos planos de enfrentamento que foram postos em prática, destacam-se as articulações feitas entre as Secretarias Municipais de Assistência Social e Educação, pelo município de Ipirá. Tal processo de interlocução se deu, inicialmente, entre as gestões das pastas e resultou na organização das escolas em seus planejamentos de projetos pedagógicos, com foco em atuações preventivas. “As articulações realizadas entre a Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Educação do município de Ipirá para a elaboração de projetos pedagógicos que abordem o tema do trabalho infantil são mais do que necessárias, são fundamentais. A escola tem uma importante contribuição na formação das crianças e adolescentes e lá é possível plantar as primeiras sementes dos projetos de vida. Esse diálogo entre as secretarias estava previsto no nosso PMETI, e estamos felizes de pô-lo em prática”, comemorou Brenda Porto, técnica do PETI, de Ipirá. 

Da Ascom com informações do IA.