Prefeito Marcelo Brandão participa de formatura da UFRB em Ipirá

Nesta quinta-feira, 13, o prefeito Marcelo Brandão, participou da formatura do curso de matemática da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). A solenidade aconteceu no auditório da Coordenadoria Municipal de Educação de Ipirá e na oportunidade o gestor municipal falou durante seu discurso sobre a importância da formação de novos profissionais da Educação e das várias outras áreas de cursos de graduação e pós-graduação ofertados no polo de Ipirá.


Participaram da solenidade para colação de grau o prefeito Marcelo Brandão acompanhado da primeira dama Andréa Fernandes, a coordenadora do Polo, Ramistela Santana, além de outras autoridades, familiares e amigos dos formandos, marcaram presença no evento.


Durante o evento o prefeito, Marcelo Brandão, falou aos presentes sobre os investimentos da sua gestão no ensino superior, além de reforçar os parabéns aos formandos. “É um momento de emoção e também de parabenizar a cada um por esta conquista. Estamos felizes por acompanhar esta caminhada, é importante parabenizar então a cada um de vocês, que agora vão ter a oportunidade de avançar mais e ter uma profissão contribuindo cada vez mais com o desenvolvimento da nossa terra. Assumimos o compromisso de estar trazendo cada vez mais qualidade para a nossa educação e tenho feito as ações juntamente com a secretária pró Edineuza Ribeiro e a coordenadora Ramistela. Continuaremos fazendo um trabalho em conjunto também com as famílias e com os professores para alcançar importantes objetivos com a finalidade de possibilitar uma educação de qualidade nos níveis fundamental, médio e também superior”, destacou o gestor.


A coordenadora do polo, Ramistela Santana, parabenizou a toda turma pela realização dos sonhos e o empenho da Prefeitura de Ipirá por ter garantido altos investimentos para educação superior “apesar de não ser de sua responsabilidade” o “governo municipal tem investido e investido muito na questão de nível superior no Polo UAB de Ipirá”. Ainda durante discurso, Ramistela destacou que o polo de Ipirá já possui quatro anos de instalado na cidade e saiu de apenas um único curso da sua abertura oficial dando um salto para 21 cursos agora durante os dois primeiros anos da gestão do atual prefeito Marcelo Brandão. Além de apresentar os números de alunos que eram apenas 40 e já chegou a 600 estudantes.


O polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em Ipirá, conta com 21 cursos, sendo de seis universidades Estadual e Federal com ofertas de graduação e pós-graduação a distância e semipresencial. O polo de Ipirá pode formar parceria com qualquer universidade do Brasil devido o comprometimento da coordenação e do poder executivo municipal em garantir ensino superior gratuito e de qualidade para os ipiraenses e toda região.


Na atual gestão, o número de cursos e, consequentemente, de vagas deu um grande salto, passando de apenas uma oportunidade de formação em nível superior gratuito para 21 em apenas dois anos de governo.

Ascom PMI