Campeonato Ipiraense de Futebol chega às semifinais

Neste sábado, 08, e domingo, 09, o Campeonato Municipal de Futebol de Ipirá chega aos jogos da semifinal. O Estádio José Luiz dos Santos recebe dois jogos entre os semifinalistas da principal competição esportiva do município.

No sábado, 08, vão a campo às 15h as equipes do Bahia e Internacional abrem os confrontos. Na segunda partida, no domingo, 09, Vila Nova e Bonfim (2 de Maio) voltam a se cruzar numa partida que promete ser emocionante, também a partir das 15h. A semifinal e a final são jogos únicos e as equipes vão a campo sem nenhum tipo de vantagem.

Assim como nos anos de 2017 e 2018, o Campeonato Ipiraense de Futebol conta com total apoio da Prefeitura de Ipirá, através da Diretoria de Esportes e organizado pela Liga Desportiva Ipiraense, segue a tendência dos anos anteriores com o maior investimento já viabilizado por uma gestão municipal desde início da competição. O Campeonato Ipiraense já é disputado há mais de 30 anos e, ainda envolve a maioria de atletas do município na competição.

A Prefeitura de Ipirá também faz a entrega da premiação para campeão e vice-campeão, além de garantir uma cota em dinheiro para cada clube participante do campeonato distribuídas durante a competição, sendo R$ 2 mil na primeira fase, R$ 1 mil na segunda fase e mais R$ 1 mil na terceira etapa, R$ 4 mil para o vice-campeão e R$ 6 mil para o campeão.  A grande final do campeonato está prevista para acontecer no dia 16 de junho, às 15h, no Estádio Municipal José Luiz dos Santos.

De acordo com o diretor de convênios da prefeitura, Wesley, na edição 2019 a Prefeitura Municipal de Ipirá está investindo mais de R$50 mil para apoio aos clubes, a Liga e de premiação as equipes campeã e vice-campeã. Além disso, contratou engenheiro agrônomo para cuidar da revitalização da grama.

Ascom PMI