Prefeitura de Ipirá promove Semana do Empreendedor com serviços e capacitações gratuitas

A Prefeitura de Ipirá deu início hoje, segunda-feira (29), à Semana do Empreendedor, por meio da Sala do Empreendedor. A programação inclui uma série de atendimentos gratuitos voltados para microempreendedores, que serão oferecidos pela Sala do Empreendedor, Secretaria de Agricultura, Setor de Tributos e Vigilância Sanitária. Além disso, estão programadas palestras e capacitações para os participantes.

Com o objetivo de apoiar e fortalecer os pequenos negócios locais, a Semana do Empreendedor é uma iniciativa da Prefeitura de Ipirá, por meio da Sala do Empreendedor. Durante os dias 29, 30 e 31 de maio, os microempreendedores terão a oportunidade de acessar diversos serviços de forma gratuita, além de adquirir conhecimentos valiosos para a gestão e o desenvolvimento de seus negócios.

Os atendimentos gratuitos serão realizados na Sala do Empreendedor, na Secretaria de Agricultura, no Setor de Tributos e na Vigilância Sanitária. Os microempreendedores poderão esclarecer dúvidas, receber orientações sobre questões tributárias, obter informações sobre licenciamento e alvarás.

Além disso, a programação inclui palestras e capacitações que serão realizadas no Auditório do Centro Cultural Elofilo Marques, nos dias 30 e 31 de maio. As palestras abordarão temas relevantes para os empreendedores, como estratégias de marketing, finanças para pequenos negócios, inovação e gestão eficiente. As capacitações visam proporcionar conhecimentos práticos e ferramentas úteis para impulsionar o crescimento e a sustentabilidade dos negócios locais.

A Semana do Empreendedor é uma oportunidade ímpar para os microempreendedores de Ipirá expandirem seus conhecimentos, esclarecerem dúvidas e receberem apoio para o crescimento de seus negócios. A iniciativa da Prefeitura de Ipirá, por meio da Sala do Empreendedor, demonstra o compromisso em fomentar o empreendedorismo local e promover o desenvolvimento econômico do município.

A participação na Semana do Empreendedor é gratuita e aberta a todos os microempreendedores de Ipirá. Aqueles que desejarem aproveitar os serviços e capacitações oferecidos devem se informar sobre os horários e locais de atendimento, bem como a programação completa das palestras e capacitações.