Matrículas na rede municipal ocorrem com tranquilidade em Ipirá

Teve início na segunda-feira, 15, o período de matrículas destinado aos alunos que irão estudar na rede municipal de ensino.

No Centro Cultural Elofilo Marques, está ocorrendo todo o processo totalmente informatizado para efetivação da matrícula.  São 14 terminais de atendimento objetivando maior celeridade no processo, gerando assim, maior tranquilidade e comodidade aos pais e responsáveis.

A Prefeitura de Ipirá, através da Secretaria Municipal da Educação, trabalha para garantir que todos sejam atendidos e que as filas que eram uma triste realidade em governos passados e que os ex-gestores não buscavam reduzir os transtornos para a população se tornem apenas lembranças infelizes.

Na segunda-feira (15), primeiro dia de matricula para alunos novos da rede municipal de ensino com foco na educação infantil foram 332 matrículas efetivadas.

Nesta terça-feira, 16, a comunidade ipiraense, mais uma vez, foi contemplada com celeridade na efetivação das matrículas devido ao compromisso da secretária e toda equipe presente no posto da Educação montado no Centro Cultural para atender os pais que se deslocam até o local para matricular os seus filhos na rede municipal de ensino.

A Secretaria Municipal da Educação informa que o período de matricula informatizada, para o ano letivo de 2018 segue até o dia 26 deste mês.

Confira o cronograma:

Fique atento e não perca as datas de matrícula

Fundamental 02, quarta dia 17

EJA- Educação de Jovens e Adultos, quinta feira dia 18

Matrícula de novos alunos na rede municipal, dia 19 sexta-feira

Para alunos da Zuna Rural o período vai de 15 a 26 de Janeiro

Atenção para os documentos necessários:

Certidão de nascimento

Comprovante de residência

RG e CPF

02 fotos 3×4

Cartão SUS

Atestado ou Histórico escolar (Original)

Cartão Bolsa Família (caso possua)

Laudo Médico (para alunos que tenham necessidade especial)

RG e CPF do responsável

Para Matricula nas Creches as mamães deverão levar o cartão de vacina

E para as Mães que desejem matricular seus filhos de 01 a 03 anos no Pró Infância será requisitado um documento comprobatório do empregar constando: Endereço, Telefone e CPF ou CNPJ, como determinado na Portaria de número 04 de 27 de novembro de 2017.

Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura Municipal de Ipirá, Zelando por uma Educação de Qualidade para Todos!

Ascom PMI