Prefeitura de Ipirá promove seminário da pessoa com deficiência

A Prefeitura de Ipirá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMPEDE), realizou, durante o decorrer desta quarta-feira (13), o 4º Seminário de Políticas Públicas para Pessoa com Deficiência, com o tema: “Pessoa com deficiência: Direitos, necessidades e realizações”. O evento ocorreu no auditório do Centro Cultural Elofilo Marques na praça José Leão dos Santos, centro.

O público-alvo foi constituído por gestores e técnicos de assistência social, cidadãos com deficiência, técnicos e entre outros profissionais da saúde. Autoridades também estiveram presentes, a exemplo da secretária de educação Edneuza Ribeiro.

Foram realizados debates sobre quais seriam os melhores caminhos para a inclusão de pessoas com deficiência, sem deixar em segundo plano a busca da elevação da qualidade de vida dessas pessoas. Além disso, depoimentos retrataram as dificuldades enfrentadas pelas pessoas com deficiência, bem como frisaram a importância de respeitá-las e compreendê-las. O objetivo do evento foi fortalecer e estimular a participação social, além de contribuir para o avanço das políticas públicas na inclusão das pessoas com necessidades especiais.

Ascom PMI

Fotos: Antônio Soares