Alimentação escolar de Ipirá é adquirida com recursos próprios

E as ações seguem acontecendo em Ipirá devido à determinação e empenho do prefeito Marcelo Brandão (DEM). Na última semana as unidades de ensino do município foram contempladas com alimentação escolar, adquirida com recursos próprios do município. Um caminhão cheio foi descarregado no novo espaço destinado ao acondicionamento dos itens da alimentação escolar.

A Prefeitura de Ipirá, através da Secretaria Municipal de Educação, tem se esforçado para garantir que o alunado da rede municipal de ensino tenha a sua disposição uma alimentação saudável e fundamental para o desenvolvimento integral de todos os indivíduos.

Toda a rede municipal é atendida por nutricionistas que elaboram o cardápio baseada nas recomendações nutricionais  para a criança e há o destaque para a importância das instituições educacionais que são um espaço privilegiado, uma vez que acompanham as diversas fases do desenvolvimento desde a primeira infância, etapa em que começam a se moldar os hábitos alimentares que repercutirão por toda a vida. Mais essa ação do Governo Orgulho de viver aqui visa promover ações capazes de introduzir novos alimentos e fazer com que os estudantes conheçam, manipulem e mastiguem novos alimentos favorecendo no desenvolvimento físico e intelectual.

A Secretária de Educação do município, professora Edneuza Ribeiro, tem acompanhado de perto todo o processo para garantir que todos os alunos da rede municipal de ensino tenham uma alimentação de qualidade à sua disposição.

Informações da Assessoria de Comunicação – ASCOM PMI