Prefeitura de Ipirá inicia campanha de Coleta de Entulho

A Prefeitura de Ipirá, através da Secretaria de Infraestrutura, iniciou neste mês de outubro uma campanha com o objetivo de conscientizar a todos quanto ao recolhimento de entulhos particulares e a colocação de material de construção na porta de suas residências, como blocos, areia, etc. A campanha educativa se estenderá até o final deste mês de outubro e visa organizar as vias públicas da cidade, usando os mecanismos previstos em lei , como a cobrança de uma multa para quem descumprir.
A retirada de entulhos na área urbana deverá ser solicitada à Secretaria de Infraestrutura e ocorrerá mediante o pagamento da guia de recolhimento municipal.
A administração municipal destaca que o cidadão, poderá contratar particulares para recolher o entulho por conta própria.
Essa ação possibilita uma série de situações para que a população tenha mais qualidade de vida e segurança. O objetivo da campanha é conscientizar os moradores para a necessidade de uma cidade organizada e bonita e é importante que todos cuidem dos espaços onde o convívio é coletivo. A colocação de entulho e/ou material de construção na rua deixa a cidade feia e suja, além de dificultar a vida de pedestres e motoristas.
Para que a população se adapte às normas, inicialmente a Prefeitura de Ipirá está executando uma campanha educativa. A partir de novembro de 2018, o descumprimento das normas resultará em notificação para que seja feita a retirada.
Durante esse mês será feito de forma educativa e a partir do dia 1º de novembro será feita cobrança para retirada dos materiais. Para mais informações ou orientações sobre a destinação de materiais inutilizáveis basta ligar no (75) 3254-3139.

Prefeitura Municipal de Ipirá
Orgulho de viver aqui