Prefeitura de Ipirá leva alunos da rede municipal para aula de campo em Salvador

A Prefeitura de Ipirá, através da Secretaria Municipal de Educação, levou os estudantes da Escola Municipal Luiz José Mascarenhas Dultra neste sábado, 29, para um dia de aula de campo através do projeto “VISITA HISTÓRICA À CIDADE DE SALVADOR-BA”. Os alunos do 5º ano tiveram a oportunidade de investigar a história e conhecer a realidade sócio – cultural da cidade de Salvador. Pela manhã os alunos participaram de uma visita guiada ao Museu Náutico da Bahia, situado no Farol da Barra, onde tiveram acesso a um vasto acervo náutico além apreciar diversas obras de arte, subir na torre do farol e ter contato direto com o mar. Dando seguimento, visitaram o Parque Zoobotânico de Salvador, onde observaram a paisagem e seus diferentes aspectos, tendo contato com elementos de nossa fauna e flora, bem como com espécies de outros ambientes já trabalhados em conteúdos programáticos. À tarde conheceram o Patrimônio Histórico da Bahia, tombado pela Unesco em uma visita guiada pelo Guia de Turismo profissional Gilmar Soares, onde analisaram os aspectos sociais, geográficos, econômicos e culturais da área visitada. Os alunos tiveram a oportunidade de utilizar o Elevador Lacerda e realizar compras no Mercado Modelo.

A aula de campo em Salvador  contou com o diretor da unidade de ensino, Valdinei Gomes.

Na avaliação da Secretária da Educação, Edneuza Ribeiro, esse projeto representa uma ótima oportunidade para instrução dos estudantes. “Pela alegria e encantamento dos alunos, podemos concluir que foi uma experiência de grande valor para a formação cientifica de nossos educandos”, destacou.

Prefeitura Municipal de Ipirá

Orgulho de viver aqui