Prefeitura de Ipirá promove campanha de prevenção ao suicídio

A cada 40 segundos uma pessoa tira a própria vida no mundo. De acordo com o Ministério da Saúde, no Brasil, o suicídio é a quarta causa de morte entre jovens, sendo que seus índices aumentaram nos últimos anos. Os dados são alarmantes e, diante desse grave problema de saúde pública, Setembro foi definido como o mês de prevenção ao suicídio, nomeado de Setembro Amarelo. Assim, este mês é marcado por campanhas que buscam dar visibilidade a um fenômeno tão importante que é o suicídio, o qual ainda enfrenta dificuldades na identificação de sinais e busca de ajuda, por preconceitos e falta de esclarecimentos.
A Organização Mundial de Saúde coloca que intervenções de prevenção são importantes para que este ato seja evitado, muitas pessoas sofrem e não sabem como fazer para diminuir a dor e desilusão.
Desta forma, a Prefeitura Municipal de Ipirá, através da Secretária de Saúde e em parceria com outras secretarias resolve dar um passo significativo na prevenção, promovendo um evento para discutir o tema, fornecer orientações e acolher aqueles que desejarem ser ouvidos.
A programação consiste em:
Dia 26/09 (Quarta-Feira), à partir das 08:30h: Mobilização na Feira Livre de Ipirá/ Stand com profissionais que desenvolverão atividades de prevenção ao suicídio.
Dia 27/09 (Quinta-Feira), à partir das 08:30h: Mobilização na Praça Roberto Cintra/ Stand e atividades de prevenção com técnicos do município.
Participem conosco nessa Luta!

Prefeitura Municipal de Ipirá

Orgulho de viver aqui