Prefeitura de Ipirá inicia campanha de vacinação contra Sarampo e Poliomielite

Durante os dias 6 e 31 de agosto, crianças com idade entre um ano até cinco anos devem receber uma dose da vacina contra Sarampo e uma dose da vacina oral contra a Poliomielite, independente de já terem sido imunizadas anteriormente. A meta é vacinar 95% do público-alvo.

O objetivo da campanha é vacinar indiscriminadamente contra poliomielite e sarampo as crianças que fazem parte do público-alvo, contribuindo para a redução do risco de reintrodução do poliovírus selvagem, sarampo e rubéola no país. Além disso, manter uma taxa satisfatória da cobertura vacinal e captar crianças ainda não vacinadas ou que não obtiveram resposta imunológica adequada à vacinação, minimizando, assim, o risco de adoecimento.

Os postos de saúde de Ipirá estão disponíveis para realizar a aplicação das vacinas. As salas de imunização funcionam de segunda à sexta-feira, a partir das 08h00.  A mobilização nacional será no dia 18 de agosto (sábado), quando todos os postos de saúde estarão abertos para vacinação no horário das 8h30 às 16h30.

A Prefeitura de Ipirá, através da Secretaria Municipal de Saúde informa os seguintes locais de vacinação no município:

USF do Jaguarão

USF Porte II