Festa junina para as crianças e adolescentes do SCFV é realizada em Ipirá

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Ipirá (SMASI), vinculado aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou neste sábado dia 30 de Junho, uma deliciosa comemoração da festa junina para as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) rural e urbano. O evento, aconteceu no Centro de Convivência dos idosos, com danças e apresentações da tradicional festa junina, comidas típicas e muita disposição foram os ingredientes da festa que animou a todos os envolvidos. O objetivo do evento foi promover a integração social e despertar nas crianças e adolescentes o espírito coletivo, além de valorizar a cultura das festas juninas. A Secretária Municipal de Assistência, Andréa Brandão, participando da comemoração, expressou a sua satisfação pelo ótimo trabalho realizado pela equipe multidisciplinar que coordena o SCFV. Na oportunidade a secretária também parabenizou as crianças e adolescentes pela participação e envolvimento em todas as atividades.

SCFV – O que é? De acordo com a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais (Resolução CNAS N° 109 de 2009), é o serviço realizado em grupos, organizado a partir de percursos, de modo a garantir aquisições progressivas aos seus usuários, de acordo com o seu ciclo de vida, a fim de complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social. São considerados Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o serviço para crianças até 6 anos, o serviço para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, o serviço para adolescentes e jovens de 15 a 17 anos e o serviço para idosos.

ASCOM PMI