Prefeitura de Ipirá divulga boletim nº10 sobre Covid-19

A Prefeitura de Ipirá, através da Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica, divulgou na noite de sexta-feira (1º de maio), novo balanço sobre casos que envolvem o novo coronavírus (Covid-19) no município. A Vigilância Epidemiológica de Ipirá contabiliza 42 casos suspeitos e três aguardando resultado do Lacen. Ao longo da atuação da Secretaria Municipal de Saúde no combate ao coronavírus, 34 casos já foram descartados e já são cinco casos confirmados.

A comissão formada para atuar no combate ao coronavírus no município destaca que todos os casos suspeitos e confirmados são importados e estão em isolamento domiciliar com acompanhamento da equipe de saúde do município.

COMBATE AO CORONAVÍRUS

A Prefeitura de Ipirá reforça que os cuidados para prevenir o coronavírus são os mesmos adotados para outras doenças de transmissão respiratória: lavar as mãos com água e sabão ou álcool em gel, principalmente antes das refeições; utilizar lenço descartável para higiene nasal; cobrir o nariz e a boca quando tossir ou espirrar; evitar tocar mucosas de nariz, olhos e boca; higienizar as mãos após tossir ou espirrar; não compartilhar objetos de uso pessoal (copo, garrafa, talher, batom); manter ambientes sempre ventilados; evitar contato próximo com pessoas que apresentem sinais ou sintomas da doença.

Prefeitura de Ipirá e você no combate ao Coronavírus.

Colabore!

Prefeitura Municipal de Ipirá – Orgulho de Viver Aqui