Prefeitura de Ipirá promove barreira sanitária na rodoviária

A Prefeitura de Ipirá, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta sexta-feira (20/3) a implantação de uma barreira sanitária no Terminal Rodoviário da cidade para inspecionar os ônibus vindos de São Paulo. A medida adotada, visando o combate ao coronavírus, contou com enfermeiros e técnicos de enfermagem e equipe da Vigilância Epidemiológica para medir a temperatura dos passageiros.
Durante a barreira sanitária a equipe envolvida realizou os seguintes procedimentos:

* Falamos da situação Epidemiológica do país e da Bahia relacionada ao Coronavirus

* Expomos a importância, necessidade e obrigatoriedade de todos ficarem de quarentena.

* Anotamos o telefone e o nome completo através do documento de identificação das pessoas.

* Avaliamos se havia algum sintomático;

* Avaliamos a temperatura de todos;

* Avaliamos 21 passageiros e 2 motoristas, destes apenas 5 ficarão em Ipirá.

* A equipe da saúde irá entrar em contato e visitar cada um que ficou em IPIRÁ e ir monitorando se estão realmente em casa;

* A além disso os que foram de outros municípios estaremos enviando os nomes e os contatos das pessoas paras as Secretarias e VIEP’s de cada município;

* Orientamos acerca da importância do Isolamento, da quantidade de dias de isolamento e do risco para a pessoa e as pessoas ao seu redor se descumprir tal medida.
Nessa ação educativa dentro dos ônibus, com orientação para os passageiros se destacou a importância da quarentena uma vez que os mesmos estavam vindo de uma região com vários casos positivos para o coronavírus.
Seguindo com as ações para o combate a disseminação da doença foi realizada a distribuição de máscara para os passageiros.
Além dos enfermeiros e técnicos, fez parte da abordagem aos passageiros a secretária Priscilla Blumetti. A Polícia Militar esteve presente garantindo apoio para a execução da ação.
Essa batalha é Nossa!
Colabore!


Prefeitura Municipal de Ipirá – Orgulho de Viver Aqui
Ascom PMI