Prefeitura de Ipirá realiza ação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

A Prefeitura Municipal de Ipirá realizou no último dia 6 de março na Praça Roberto Cintra um evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A proposta da atividade foi intersetorial, ou seja, a junção dos serviços das secretarias do município (Assistência Social, Agricultura, Saúde, Educação) houve o apoio também das demais secretarias: Infraestrutura, Administração e Finanças.

O prefeito Marcelo Brandão falou sobre o valor da mulher na construção de uma sociedade cada vez melhor e reforçou seu compromisso com a valorização e reconhecimento da mulher no seu governo – Importante comemorarmos essa data, pois resulta de uma série de lutas, fatores e reivindicações envolvendo o público feminino. Porém, é de senso comum o fato de que a data não serve apenas para comemoração, mas principalmente, para a discussão da importância da mulher na sociedade. As mulheres que cuidam e sustentam a família e merecem este momento diferenciado de palestra, homenagens, falar da sua saúde, informações e brincadeiras, para que elas sejam valorizadas tanto quanto merecem. Entendemos que as mulheres merecem todo o respeito da sociedade e da administração municipal. Sabemos que a mulher hoje é a que mais se cuida, é a que mais procura ajuda, é a que vai ao posto de saúde, vai até ao CRAS, CREAS, estão presentes na vida escolar de seus filhos nas escolas, presente em 100% dos espaços. Precisamos dar atenção e levar carinho àquelas mulheres que enfrentam problemas de qualquer espécie, um alerta também a luta sobre a violência, feminicídio. Parabenizamos assim hoje no seu dia, todas as mulheres. Vocês estão de parabéns, não somente no dia 8 de março, mas em todo o ano, pelas batalhas que enfrentam e superam diariamente.

A primeira-dama Andréa Brandão esteve totalmente envolvida na realização do evento e ainda aproveitou a oportunidade para deixar sua mensagem para todas as mulheres ipiraenses. 

Durante a ação intersetorial do governo “Orgulho de Viver Aqui” foram realizados mais de 800 testes rápidos e mais de 200 aferições de pressão arterial, além de aproximadamente 200 testes de Glicemia capilar.

Para encerrar o dia de muita comemoração e alegria, o público presente, em especial as mulheres, curtiram as apresentações especiais com as cantoras Ludmila Rebouças e Thaís Costa, além da participação do cantor Léo Oliveira.

Prefeitura de Ipirá – Orgulho de Viver Aqui

Ascom PMI