Evento em comemoração ao Dia da Consciência Negra será neste sábado (23), em Ipirá

Exibir a importância da beleza negra, a sua história, sua identidade e as dificuldades enfrentadas em seu cotidiano, esses são alguns objetivos propostos por mais uma edição do evento em comemoração à Semana da Consciência Negra. Promovido pelo líder comunitário Miraldo Kannário com o apoio da Prefeitura de Ipirá e do vereador Divanilson Mascarenhas, o evento será realizado no dia 23 de novembro. Com início previsto para as 20 horas, as comemorações ao Dia da Consciência Negra vão acontecer na Praça Barão do Rio Branco (Rua da Quadra).

A programação contará com apresentação musical de um dos principais nomes do reggae, Edy Vox, som acústico com Speed Roots e a percussão do projeto cultural Dançar a Vida.

Dia da Consciência Negra

A data foi escolhida em homenagem a Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares e simboliza a reflexão sobre as dificuldades que os negros enfrentaram desde a colonização do país. O dia 20 de novembro foi escolhido em decorrência da morte do líder e serve para lembrar as lutas, conquistas e homenagear aqueles que lutaram pelos direitos dos negros. Na ocasião são realizados movimentos por todo Brasil, discutindo temas como marginalização e discriminação do negro, bem como exaltando a influência da cultura na culinária, moda, dança, dentre outros aspectos do cotidiano brasileiro.

Prefeitura Municipal de Ipirá – Orgulho de viver aqui

Ascom PMI