Dia da Bandeira é comemorado em Ipirá

A 98ª Companhia Independente de Polícia Militar e a Prefeitura de Ipirá, através da Secretária de Educação, realizou a solenidade comemorativa ao Dia da Bandeira, na Praça Roberto Cintra, centro de Ipirá. O ato cívico-militar também serviu para encerrar o Projeto Resgaste do Civismo no ano de 2019.  Projeto conta com a participação dos alunos da rede pública nas visitas aos quartéis, para conhecer e participar do hasteamento do Pavilhão Nacional, Cânticos dos Hinos Nacional, 02 de Julho e da respectiva cidade.

O evento contou com hasteamento da bandeira e com a execução dos hinos Nacional, à Bandeira e à Ipirá, foi realizada a devida homenagem à Bandeira Nacional, tendo o evento sido abrilhantado por uma comissão do CPR Chapada, pela Secretária de Educação Municipal, Edneuza Ribeiro, e pelo Presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Ipirá, além dos gestores escolares e alunos das escolas municipais, integrantes do Projeto Resgaste do Civismo. A população em geral também acompanhou a solenidade e teve a oportunidade inédita em presenciar uma cerimônia militar, contendo tropa formada, incineração da Bandeira usada e hasteamento da nova Bandeira, atos inerentes a este evento anual.

A secretária de Educação, professora Edneuza Ribeiro, agradeceu e destacou a importância do projeto Resgate do Civismo. “Agradecemos e reconhecemos a importância do projeto Resgate do Civismo nas Escolas. É nítida a receptividade das crianças com a presença dos policiais e isso é positivo, pois quebra o mito do policial mal e reacende a figura da polícia como parceira, que cuida, que proteje, e é assim que deve ser”, disse.

Prefeitura Municipal de Ipirá – Orgulho de viver aqui

Ascom PMI com informações da 98ª CIPM