Prefeitura de Ipirá realiza Caminhada do Outubro Rosa

As ruas de Ipirá ganharam colorido especial na manhã desta quarta-feira (30/10). Centenas de mulheres e homens participaram da Caminhada Movimento Rosa, em conscientização sobre a prevenção e detecção precoce do câncer de mama, no evento promovido pela Prefeitura de Ipirá, através da Secretaria Municipal de Saúde.
O Outubro Rosa no município de Ipirá foi um grande sucesso. Foi criada uma atmosfera em Combate ao Câncer de Mama e todos os órgãos públicos ficaram enfeitados de Rosa fazendo alusão à temática. Durante o mês foram realizadas várias ações em todas as unidades de saúde, onde as mulheres e homens foram conscientizados e informados acerca da importância do exame da mama e diagnóstico precoce do câncer de mama. Ainda nas unidades foram fortalecidos os atendimentos e exame clínico da mama e preventivo de câncer de colo uterino. A Secretaria de Saúde também intensificou durante todo ano a realização de USG de mama, transvaginal e mamografia, bem como, os encaminhamentos para tratamento dos casos diagnosticados.

A caminhada iniciou a partir da Escola José Saint Clair, seguindo pelas ruas do centro da cidade até o Hospital Municipal de Ipirá Dr. Delorme Martins da Silva, onde foi servido um delicioso café da manhã aos participantes.
O prefeito Marcelo Brandão participou do evento de encerramento do Outubro Rosa em Ipirá e falou da importância da ação para conscientizar as mulheres e os homens com o objetivo de cuidar da saúde, além de agradecer a todos os participantes.

Prefeitura Municipal de Ipirá │Orgulho de Viver Aqui
Ascom PMI