Prefeitura de Ipirá promove Semana do Idoso com várias atividades

Em referência ao Dia internacional da Pessoa Idosa, comemorado no dia 1º de outubro, a Prefeitura Municipal de Ipirá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promove mais uma edição da Semana de Valorização ao Idoso, com a realização de diversas atividades.

As ações em comemoração ao Dia internacional da Pessoa Idosa são realizadas no Centro de Convivência Olivia Pamponet a partir desta segunda-feira, 30 de setembro, até o dia 4 de outubro.

De acordo com o prefeito Marcelo Brandão, a semana do Idoso é uma iniciativa que tem por objetivo sensibilizar, reconhecer e promover a troca de experiências, qualidade de vida e bem-estar, com momentos alegres, como todo idoso merece.

A programação iniciada nesta segunda-feira, 30/09, no Centro de Convivência Olivia Pamponet, proporcionou aos idosos um dia de beleza com o objetivo de levantar a autoestima de todos os envolvidos na ação.  

Nesta terça-feira (1/10), será realizado o Desfile de Beleza: Terceira Idade, com premiação para a Rainha da terceira idade, 1ª princesa, 2ª princesa e a 3ª princesa. Haverá também premiação para o Rei da Terceira Idade, para o 1º, 2º e 3º príncipe da terceira idade.

Na quarta-feira (2/10), os idosos terão um dia de muito lazer, conhecimento sobre novas culturas e diversão. A prefeitura proporcionará uma viagem para Pintadas, instalação de estande no fundo da Igreja Matriz para que profissionais de saúde atendam a comunidade no local e ainda terão a oportunidade de prestigiar apresentação cultural de um grupo de samba de roda, além de Feira de arte. Será mais um dia repleto de emoções.

Na quinta-feira, 03/10, será a vez da oficina de atividade física; dança e brincadeira para ofertar meios de desenvolvimento físico e mental dos idosos de Ipirá.

Para encerrar a programação em grande estilo, na sexta-feira (4/10), será proporcionado um dia de muito lazer e diversão aos idosos, através de um passeio na cidade de Salvador, onde todos terão o direito a conhecer alguns pontos turísticos da Capital baiana e a sua história.

 Prefeitura Municipal de Ipirá |Orgulho de viver aqui

Ascom PMI