Prefeitura de Ipirá realiza ação social no Bonfim

A Prefeitura Municipal de Ipirá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira 26 de Setembro, no Distrito do Bonfim mais uma ação do Projeto: CRAS, CREAS e AEPETI: Amigos da Comunidade.
Localizado na zona rural, o Distrito teve acesso aos serviços socioassistenciais, através das Equipes técnicas e profissionais do CRAS, CREAS, AEPETI, CONSELHO TUTELAR, BOLSA FAMILIA, SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA PUBLICA E CARTÓRIO ITINERANTE.
As famílias da comunidade receberam orientações e encaminhamentos, com a intenção de proporcionar o acesso a serviços socioassistenciais e programas de transferência de renda, além de proporcionar a vivência, experiências que contribuam para o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, para ampliação da capacidade protetiva e de superação de fragilidades sociais, além de fortalecer o desenvolvimento da autoestima e autonomia.


Foram ofertados orientações jurídicas, inclusão e atualização cadastral do CadÚnico, orientações sobre realização da carteira do idoso, acesso ao BPC, emissão de 2º via de documentos (certidões de nascimento, casamento, óbito e inteiro teor), emissão do cartão do SUS, exames com testes rápidos (glicemia, HIV, sífilis e hepatite), aferição de pressão arterial, peso do Bolsa família, consulta médica, atendimento odontológico, preventivo, curativos oficina de informação, mobilização e sensibilização sobre a campanha de Combate ao Trabalho Infantil (TI), cabeleireiro, Oficina de saúde bucal com aplicação de flúor e distribuição de Escovas, Palestras a Prevenção ao Suicídio, Educação Sexual e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) com entrega de Preservativos.


Os profissionais agradecem pelo ótimo acolhimento da comunidade local, que participou ativamente de todas as atividades. O objetivo do projeto e da Secretaria Municipal de Assistência Social de Ipirá é cada vez mais ampliar e aproximar as ações do governo e as políticas públicas com trabalhos nas comunidades, tendo em vista a extensão territorial do município que dificulta a participação das famílias localizadas nas áreas mais distantes.

O prefeito Marcelo Brandão reforçou a importância do projeto para levar os serviços públicos aos quatro cantos do município.

Ascom PMI