Prefeitura de Ipirá realiza mais uma etapa do Projeto CRAS, CREAS E AEPETI, Amigos da Comunidade

A Prefeitura de Ipirá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira, 22, na comunidade do povoado de Alto Alegre mais uma ação social da prefeitura por meio do Projeto CRAS, CREAS E AEPETI, Amigos da Comunidade. Foram ofertados diversos atendimentos, como Acompanhamento Familiar, Atendimento Jurídico, Segunda via de RG, Oficinas sobre Trabalho Infantil, Atendimentos do Bolsa Família, emissões de Certidão de Nascimento e de Inteiro Teor, orientações ao mundo do trabalho através do Programa Acessuas, testes rápidos, consultas médicas, oficinas de saúde bucal, preventivos e cartões do SUS, dentre outros serviços para garantir o acesso dos moradores da região aos serviços de cidadania oferecidos pela Prefeitura e parceiros. Houve também apresentação cultural de literatura de Cordel e as crianças ainda tiveram a oportunidade de curtir um dia de muito lazer e brincadeiras.

O Projeto CRAS, CREAS E AEPETI, Amigos da Comunidade, realizou aproximadamente 200 atendimentos.

Para o secretário municipal de Assistência Social, Osmar Souza, o objetivo da ação é atingir a população com os serviços que o Município tem a oferecer, juntamente com outros parceiros. A iniciativa de levar os serviços da prefeitura para mais próximo das pessoas conta com total dedicação do prefeito Marcelo Brandão e sua equipe de governo, pois esse tipo de ação social significa muito mais do que simplesmente a prestação de serviços para a comunidade, essa atitude garante respeito e avanço na qualidade de vida das pessoas.  A ação social contou com a participação do vereador Mundinho de Nova Brasília e a primeira dama do município Andréa Brandão, além da comunidade local.

A ação social do Projeto CRAS, CREAS E AEPETI, Amigos da Comunidade acontece em parceria com a Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Conselho Tutelar e Cartório de Registro Civil. As próximas ações sociais acontecem no povoado de Pau Ferro, no dia 27 de agosto, e no povoado de Vida Nova, no dia 29 de agosto.

Prefeitura Municipal de Ipirá |Orgulho de viver aqui

Ascom PMI