Prefeitura de Ipirá alcança mais uma vez grau de eficiência no IGD

A Prefeitura Municipal de Ipirá, através Secretaria de Assistência Social, celebra o alto índice alcançado pelo município no IGD – Índice de Gestão Descentralizada – do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único na cidade, que recebeu índice de avaliação positiva de 86%. Destaca-se que desde o início do governo Orgulho de Viver Aqui, Ipirá vem numa crescente quanto a esse índice, aperfeiçoando e melhorando a execução do trabalho com o objetivo de alcançar o teto máximo do repasse.

O IGD é um indicador desenvolvido pele Ministério da Cidadania que mostra a qualidade da gestão local desses dois programas implantados pelo Governo Federal. O índice mede o desempenho de cada município nos aspectos relativos à atualização dos cadastros das famílias.

Com esse indicador mais uma vez em alta, Ipirá garante a continuidade dos repasses que recebe do Ministério da Cidadania. A avalição geral do desempenho dos municípios permite, também, a definição daqueles que deverão receber, prioritariamente, o apoio técnico do Governo Federal e das coordenações estaduais, a fim de alcançarem melhores níveis de desempenho.

Por meio do IGD, o Ministério da Cidadania incentiva o aprimoramento da qualidade da gestão local e contribui para que estados e municípios executem as ações que estão sob sua responsabilidade.

Prefeitura Municipal de Ipirá |Orgulho de viver aqui

Ascom PMI