Dia dos Avós é comemorado com muitas atividades em Ipirá

Nesta quinta-feira (25), no Centro de Convivência dos Idosos Olívia Pamponet, em Ipirá, foi organizada uma programação especial para celebrar o Dia dos Avós, comemorado em 26 de julho.

Os idosos participaram de atividades lúdicas e puderam curtir música ao vivo com o cantor Léo Oliveira. Além disso, também desfrutaram de um delicioso lanche e receberam lembrancinhas.

Durante todo o dia foram realizadas diversas atividades, incluindo atividades físicas no período da tarde. O evento contou com mais de 50 participantes.

A data foi criada em razão da canonização de Sant’Ana e São Joaquim, os avós de Jesus Cristo. Em 1584, por decreto do papa Gregório VIII, o casal foi considerado santo pela vida casta e por serem avós de Cristo.

Centro de Convivência

O Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Idosos é administrado pela Prefeitura de Ipirá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e oferece gratuitamente aos idosos diversas atividades, como oficinas esportivas e recreativas, ginásticas, além de atendimento médico.