São João de Ipirá bate recorde de público

Milhares de pessoas foram a praça Roberto Cintra curtir as três noites do Arraiá do Camisão 2019. Para fechar com chave de ouro o último dia do São João de Ipirá, o cantor que é considerado um dos melhores cantores de forró do Brasil, inclusive premiado nacionalmente e internacionalmente, Targino Godim fez aquele show para o público incansável que vindo de duas maravilhosas noites, lotou a praça principal no terceiro e último dia. A noite ainda teve banda Lua Cheia e Flor Serena que finalizaram as apresentações musicais no arraiá.

A última noite do São João em Ipirá foi marcada pela alegria contagiante de uma multidão que se concentrou na Praça Roberto Cintra, local onde foram realizados os festejos juninos. A festa que teve início no dia 21 se estendeu até o domingo (23).

De acordo com o prefeito Marcelo Brandão a expectativa é que no próximo ano o evento volte a ser realizado na praça do mercado de Artes, espaço que será totalmente requalificado e se tornará um dos principais centros comerciais de toda região, com espaço reservado à realização das festas tradicionais no calendário de eventos do município.

Pelo palco principal da festa, passaram atrações como Falamansa, Marlus Viana, Flor Serena, Lua Cheia, Targino Godim, Danniel Vieira, Mambolada, Paraíba do Acordeom e Bate Staka.

O prefeito Marcelo Brandão e a primeira-dama Andréa Brandão, receberam visitantes e compartilharam alegrias com o público que acompanhou as três noites do Arraiá do Camisão no palco principal e no palco dois, onde tocava o autêntico forró pé de serra.

Durante entrevistas para os veículos de imprensa que atuaram nos festejos, o gestor de Ipirá destacou que apesar da crise financeira do momento, a realização dos festejos juninos ocorreu devido ao compromisso e responsabilidade de toda sua equipe de governo. Ainda de acordo com o prefeito Marcelo Brandão, o São João de Ipirá ajuda a aquecer a economia garantindo uma renda extra para ambulantes, empresários do setor de hotelaria e pousadas, lojas de confecções, bares, restaurantes e demais setores da economia, além de agradecer a toda sua equipe e a população que de forma ordeira foi para a praça dançar e curtir muito forró. “Amigos, agradeço muito o empenho de todos. Aos nossos companheiros da infraestrutura, pela competência, criatividade, dedicação e pelo entendimento de que o governo é nosso. Abraço que estendo à saúde, sempre de prontidão. À polícia militar, polícia civil, bombeiros civis, toda nossa gratidão pela competência e boa vontade durante o evento. A boa vontade se sobrepôs ao dever funcional, e o resultado foi o sucesso total. Muito obrigado a todos que estiveram envolvidos no nosso São João. Gratidão sem limite. Aplausos vão para vocês e para todos os ipiraenses e visitantes que participaram do nosso Arraiá do Camisão 2019”, destacou o prefeito Marcelo Brandão.

Organizado pela Prefeitura de Ipirá, o Arraiá do Camisão ofereceu ao público três dias de festa com várias atrações que evidenciam o valor da cultura nordestina e das manifestações juninas. A festa é uma das mais importantes da política cultural da gestão do prefeito Marcelo Brandão.

Um dos principais destaques da festa foi a instalação de portais para abordagens das pessoas que acessavam o circuito oficial do Arraiá do Camisão, localizado na Praça Roberto Cintra. Foram quatro portais. Em cada portal, ficavam ao menos quatro policiais militares. A instalação da novidade foi aprovada por todas as pessoas que se sentiram mais seguras. Ainda com relação a segurança, o público comemorou a atuação integrada das polícias civil e militar dentro do circuito da festa, fato nunca antes visto pela população.

O comandante da 98ª CIPM, Capitão PM Igor Prazeres, comemorou os resultados altamente positivos e parabenizou pela atuação de todos os policias militares nestes dias de festa e diariamente para garantir a tranquilidade e a segurança das comunidades. “Parabéns a toda equipe pelo brilhante trabalho durante o São João. Dentro de critérios de segurança e organização, podemos avaliar que os resultados foram altamente positivos. Nas falas da população sobre o evento, o isolamento da praça, teve grande repercussão positiva. Ano que vem, com mais tempo, com a experiência valorosa do São João 2019, vamos melhorar ainda o Arraiá do Camisão 2020.”, enfatizou o comandante.

Foto: 98ª CIPM

De acordo com a Polícia Militar, aproximadamente 10 mil pessoas estivaram na praça Roberto Cintra para a última noite do Arraiá do Camisão.

Foto: 98ª CIPM

Ascom PMI