Prefeito Marcelo Brandão entrega nova Praça São José

O dia 20 de junho de 2019 entra para a história de Ipirá com a entrega de uma das mais importantes obras construídas com recursos próprios dos últimos tempos no município. A Praça São José foi totalmente reconstruída, e se tornou uma das mais belas da Bahia, e hoje conta com o novo prédio que abrigará a Biblioteca Eugênio Gomes. Importantes espaços que vão muito além do lazer e conforto, são espaços capazes de influenciar o desenvolvimento humano através do conhecimento.
O prefeito de Ipirá, Marcelo Brandão, entregou na noite desta quinta-feira, 20, a nova Praça São José e o novo prédio que abrigará a Biblioteca Eugênio Gomes.
Com a presença de centenas de pessoas, além do prefeito e a primeira dama Andréa Fernandes, estiveram presentes o vice-prefeito Zé Ricardo e sua esposa Rivania, os vereadores André da Saúde, Laelson Neves, Suita, Mundinho de Almir e Mundinho de Nova Brasília, os secretários Sandro Cintra, Celso Dantas, Delorme Fernandes, Osmar Souza, Priscilla Blumetti, Eraldo Gomes (Xeu), o chefe de Gabinete Edson Costa, os ex-prefeitos Luís Carlos Martins e Jota Oliveira, demais integrantes do governo “Orgulho de Viver Aqui” como Frank Jewell, Albertino Neto, Missinho Jones, representante da 98ª CIPM Capitão Tavares, o delegado Marcione Azevedo, engenheiros e mestres de obra responsável pela construção dos novos espaços, familiares e a comunidade local. O projeto estrutural foi assinado pelo engenheiro Danilo Machionni e o paisagismo ficou por conta do Horto Contorno.
A nova praça tem o objetivo de proporcionar bem estar e oferecer um espaço mais atrativo para a população. Desenvolvida pela Secretaria de Infraestrutura de Ipirá com o projeto assinado pelo escritório Cinque do arquiteto Marcelo Pires e a colaboração de Rodrigo Ribeiro, a construção foi realizada com recursos próprios do município. No local foram instalados espaços para garantem lazer, descanso e conhecimento de ipiraenses e visitantes. A área de lazer conta com bancos confortáveis e paisagismo completo.
Os moradores da praça ficaram felizes com o resultado e fizeram agradecimentos ao prefeito por ter realizado esta importante obra para Ipirá.
O prefeito agradeceu a presença de todos e de forma especial àqueles que trabalharam e se dedicaram para a construção da praça e da mais moderna biblioteca do interior da Bahia. “É uma imensa alegria estar aqui com vocês e um momento muito importante para todos nós, para nossa administração e para a nossa cidade. Essa é a realização de um sonho para os ipiraenses. Agradeço aos engenheiros, mestres de obras, pedreiros, enfim agradeço a todos que deram sua colaboração para a construção desta praça que nos orgulha muito, pois neste espaço as famílias realmente terão um local digno para aproveitar seus momentos de folga, para aprimorar os conhecimentos e, em especial, os nossos estudantes terão condições de estudar, pesquisar e buscar a construção de um futuro cada vez melhor para nosso município”, destacou o prefeito Marcelo Brandão.
A obra contou com todo o empenho e dedicação de vários profissionais da construção como Antônio Roberto de Neca, pedreiros, eletricistas, jardineiros entre outros que se dedicaram para a conclusão da nova praça e biblioteca.
E para deixar a noite ainda mais marcante, o público pode conferir um dos mais importantes nomes da música brasileira, o premiado João Omar, que tornou o momento sublime.

Ascom PMI