Prefeitura de Ipirá promove 1ª Corrida e Caminhada Faça Bonito

Com o objetivo de incentivar cada vez mais a população em praticar esportes e reforçar as ações de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes, a Prefeitura de Ipirá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu na manhã deste domingo, 16, a 1ª Corrida e Caminha Faça Bonito.

Diversos atletas participaram da competição que teve um percurso de 4,5 km, com largada e chegada na praça Roberto Cintra. Os atletas seguiram pelas principais ruas da cidade até a fábrica de Calçados Paquetá e retornavam para completar a prova.

Além de estimular os adeptos nessa prática esportiva, a 1ª Corrida e Caminha Faça Bonito também teve o objetivo de lembrar o 18 de Maio, data que marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Com a participação do prefeito Marcelo Brandão, da primeira dama Andréa Fernandes, de secretários municipais, representante do poder legislativo, além de atletas que já disputam circuitos oficiais e amadores em outros municípios, o evento esportivo de Ipirá reuniu centenas de pessoas no centro da cidade que tiveram direito a um lanche para reposição de energias aos competidores e ainda houve música ao vivo.

Além de desenvolver a saúde e qualidade de vida a corrida serviu para chamar atenção para a proteção das nossas crianças e adolescentes.

Entusiasta do evento, o secretário de Assistência Social, Osmar Souza, reforçou que já começa a planejar a próxima edição e que será uma corrida profissional.

Confira os resultados:

Geral Masculino:

– Fernando da Conceição Lima (t=00:15:07)

– Eliandro Moreira da Conceição (t=00:16:44)

– Antônio de Jesus Bispo (t=00:17:03)

Geral Feminino

– Rosana Ferreira Oliveira (t=00:23:12)

– Viviane Cintra (t=00:24:21)

– Sarlene Almeida de Souza (t=00:24:58)

Ascom PMI