Ipirá atinge meta e vacinação contra a gripe é estendida a toda população

A Prefeitura de Ipirá, através da Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica do município, divulgou nesta semana os dados da campanha de Vacinação contra Gripe 2019. Durante a campanha os grupos prioritários tiveram entre os dias 10 de abril e 31 de maio para se vacinar com exclusividade.

A secretária de Saúde, Priscilla Blumetti, apresentou os números envolvendo o período de vacinação, destacando que o município de Ipirá superou a meta de vacinação que era de 90% da população imunizada contra a gripe.

Durante o período oficial da campanha foram vacinadas 4.915 crianças; 418 gestantes; 87 puerperas; 7.233 idosos; 1003 profissionais de saúde; 615 professores; 121 trabalhadores do sistema prisional e policiais e 1071 portadores de comorbidades. Totalizando 15.463 doses, o que representa uma cobertura de 93% do público alvo.

O trabalho foi coordenado e executado pela equipe técnica da Secretaria de Saúde, equipes da Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica e demais colaboradores envolvidos.

Durante apresentação dos números envolvendo a campanha em Ipirá, a secretária Priscilla Blumetti agradeceu pelo trabalho desenvolvido por toda a equipe da secretaria e da população em ter atendido ao chamamento para se proteger contra a gripe. “Agradeço e externo a satisfação em alcançar as metas e principalmente em ter a certeza da proteção aos munícipes”, destacou.

Mesmo após ter superado a menta estabelecida, a vacinação contra a gripe segue em Ipirá, agora para toda a população que terá oportunidade de se vacinar contra a gripe enquanto durarem os estoques da vacina. Ou seja, quem não faz parte do público-prioritário da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza também pode procurar a unidade de saúde mais próxima para se vacinar.

Ascom PMI