Prefeitura de Ipirá: processo de escolha dos Conselheiros Tutelares

A Prefeitura de Ipirá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, informa que estão abertas as inscrições para o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar do município de Ipirá para o quadriênio 2020/2023.
As inscrições seguirão até 08 de maio de 2019, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no Centro Cultural Elofilo Marques na Sala dos Conselhos, Praça José Leão dos Santos. No ato da inscrição é necessária a apresentação dos documentos pessoais e preenchimento do requerimento.
Para efetivar a inscrição o candidato deve atender aos seguintes pré-requisitos: reconhecida idoneidade moral; idade igual ou superior a 21 anos; residente e eleitor no município de Ipirá; estar em gozo dos seus direitos políticos e militares e possuir ensino médio completo.
A eleição acontece em data unificada em todo o país, no dia 06 de outubro.
A administração municipal, visando garantir maior envolvimento da sociedade na escolha dos novos conselheiros, divulgou através das suas redes sociais e veículos de comunicação da cidade as informações sobre o processo de eleição para a formação do Conselho Tutelar a partir de 2020.
CONFIRA A CONVOCAÇÃO:
“Ei! Você que possui mais de 21 anos de idade, reside e é eleitor ou eleitora de Ipirá e possui o 2º Grau completo, sabia que possui o perfil básico para o processo seletivo do Conselho Tutelar. Mas você sabe o que é o Conselho Tutelar? É um órgão permanente e autônomo encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes, e seus membros possuem algumas atribuições como: Atender crianças e adolescentes ameaçadas ou que tiveram seus direitos violados, aplicar medidas de proteção, atender e aconselhar pais ou responsáveis, levar ao conhecimento do Ministério Público fatos que o Estatuto da Criança e do Adolescente tenha como infração administrativa ou penal.
Se você possui papel ou o interesse de ingressar no Conselho Tutelar tem até o dia 08 de maio para realizar sua inscrição junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente no Centro Cultural Elofilo Marques na Sala dos Conselhos situado na Praça José Leão dos Santos no Horário das 8 às 12 e das 14 às 17 Horas
Contamos com sua colaboração e participação”.
Secretaria Municipal de Assistência Social
Prefeitura Municipal de Ipirá | Orgulho de viver aqui
Assessoria de Comunicação – Ascom PMI