Projeto Resgate do Civismo nas Escolas Municipais de Ipirá

Nesta sexta-feira, 12 de abril de 2019, foi dado prosseguimento ao Projeto Resgate do Civismo nas Escolas Municipais de Ipirá, parceria solidificada entre a Policia Militar, através da 98ªCIPM /Ipirá, do orgânico orgânico do CPR Chapada, a Prefeitura Municipal de Ipirá, através da Secretaria de Educação e o Conselho Comunitário de Segurança Pública de Ipirá. Tal projeto, atingiu êxito na cidade de Itaberaba, implementado pelo CPR Chapada, desde o ano 2017, e neste ano está sendo estendido para as 04(quatro) cidades que compõem a área de responsabilidade da 98ªCIPM .
O Projeto consiste na presença de alunos na sede da PM, onde é realizado o hasteamento do Pavilhão Nacional, momento este, que é entoado o Hino Nacional, Hino da Bahia e o Hino do Município de local, neste caso da cidade de Ipirá.
A segunda realização do Projeto Resgate do Civismo em Ipirá teve a presença da Escola Municipal Dr. Goes Calmon.
A solenidade foi presidida pelo Cap Pm Tavares, Sub cmt do 98ª Cipm – Ipirá. Tendo ainda a presença do Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, dos Policiais Militares da 98ªCIPM e membros da sociedade civil organizada de Ipirá.
Após a realização dos atos da solenidade, cercada de muita emoção, foi servido um lanche para os alunos enquanto os mesmos visitam as instalações da 98ªCIPM .
A aproximação com a comunidade, seguindo a doutrina da Polícia Comunitária que rege a PMBA, será sempre o farol que possibilitará o enfrentamento da violência de forma legítima, legal e eficaz, fazendo que Ipirá siga sempre na trilha segura da comunidade na corrente do bem.

Fonte: 98ªCIPM