Prefeito garante adesão ao Garantia Safra para beneficiar agricultores de Ipirá

O prefeito de Ipirá assinou nesta segunda-feira, 25, o termo de adesão ao Programa Garantia Safra para o ano de 2019, voltado para agricultores familiares que sofrem perda de safra por motivo de seca ou excesso de chuvas. O benefício faz parte do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) e deverá atender dezenas de agricultores em todo o município.

“Sempre com o nosso compromisso de prestigiar o homem do campo, assinamos o termo de Garantia Safra, com a contrapartida do município, para que o agricultor não tenha qualquer prejuízo. O secretário de agricultura Xeu, participou ativamente conosco desse projeto”, destacou o prefeito Marcelo Brandão.

Além da adesão ao Garantia Safra, o município também está trabalhando com o Programa Segunda Água, desde o início do governo “Orgulho de viver aqui”. As ações beneficiam diretamente as famílias agricultoras da cidade.

Secretaria Municipal de Agricultura

Prefeitura Municipal de Ipirá |Orgulho de viver aqui