Prefeitura de Ipirá compra moderno aparelho de ultrassom

A Prefeitura de Ipirá, através da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu um equipamento de ultrassonografia digital portátil, para ser usado no suporte aos pacientes internados no Hospital Municipal de Ipirá e também atendimento de urgência e emergência para os direcionados a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, além das gestantes.
O novo equipamento, além de ser digital e de alta resolução, tem capacidade para realizar exames de diversas especialidades médicas, como exames de abdômen, vascular, pequenas partes, musculoesquelético, cardiologia, procedimentos anestésicos locais e aplicações superficiais, além de outros.
A Secretária de Saúde de Ipirá, Rosania Rabelo, destacou que a compra do aparelho, além de aumentar a oferta de exames para o atendimento oferecido à população, serve para mostrar, mais uma vez, a atenção especial que a administração “Orgulho de viver aqui” está dando ao município na área da saúde. “Essa aquisição é um grande avanço, pois com mais este equipamento de imagem irá melhorar o atendimento para os pacientes internados, matriciamento das gestantes e diagnóstico precoce ambulatorial”, ressaltou.

O aparelho de ultrassom adquirido pela Prefeitura de Ipirá por meio de emenda parlamentar funcionará no Centro de Especialidades Dr. Francisco Martins (Centro Médico de Ipirá).
Este novo momento na saúde do município só foi possível devido ao comprometimento do prefeito Marcelo Brandão e do vereador Laelson Neves.

Prefeitura Municipal de Ipirá

Orgulho de viver aqui