Prefeitura de Ipirá divulga cronograma de matrícula para rede municipal

A Prefeitura de Ipirá, através da Secretaria Municipal de Educação, informa que o período de matrículas destinado aos alunos que irão estudar na rede municipal de ensino começará no dia 25 de janeiro no prédio da secretaria e a partir do dia 28 do mesmo mês na Central de Matricula no Centro Cultural Elofilo Marques.

Desde o início da gestão da secretária Edineuza Ribeiro, iniciou-se o processo de informatização das matrículas e agora em 2019 atinge sua totalidade no processo informatizado. Essa inciativa tem proporcionando maior agilidade e comodidade aos pais e responsáveis. Em todos os anos são montados vários terminais de atendimento objetivando maior celeridade no processo, gerando assim, maior tranquilidade e satisfação.

A Prefeitura de Ipirá, através da Secretaria Municipal da Educação, trabalha para garantir que todos sejam atendidos visando cada vez mais acabar com a “cultura das filas”, comportamento que infelizmente persiste, mesmo com a afirmação de que todos serão atendidos.

A administração Orgulho de Viver Aqui reforça que não é necessário aglomeração de pessoas, pois as vagas serão garantidas a todos que pleitearem vaga na rede municipal de ensino.

A Secretaria Municipal da Educação informa que o período de matricula informatizada, para o ano letivo de 2019 segue até o dia 31 deste mês.

Confira o cronograma:

Fique atento e não perca as datas de matrícula

• Matrícula para alunos com necessidades especiais
  • 25 de janeiro (Secretaria Municipal de Educação)
  • Matrícula para Educação Infantil
  • 28 de janeiro
  • Matrícula Ensino Fundamental I
  • 29 de janeiro
  • Matrícula para Ensino Fundamental II
  • 30 de janeiro
  • Matrículas novas e EJA -Educação de Jovens e Adultos
  • 31 de janeiro

Atenção para os documentos necessários para Fundamental I, II e EJA:

Certidão de nascimento

Comprovante de residência

RG e CPF

02 fotos 3×4

Cartão SUS

Atestado ou Histórico escolar (Original)

Cartão Bolsa Família (caso possua)

Laudo Médico (para alunos que tenham necessidade especial)

RG e CPF do responsável

E para as matrículas na Educação Infantil (creches) será necessário apresentar o cartão de vacina e um documento comprobatório do empregador constando: endereço, telefone, CPF/CNPJ.

Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura Municipal de Ipirá, zelando por uma Educação de Qualidade para Todos!

Prefeitura Municipal de Ipirá

Orgulho de viver aqui