Prefeitura de Ipirá realiza lançamento do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora

A Prefeitura de Ipirá realizou nesta terça-feira (31) a cerimônia de lançamento do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora. O serviço é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

O evento contou com a presença da equipe que estará atuando na coordenação no Serviço, e de representantes do CMDCA, CMAS, das Secretarias de Assistência Social e Educação, a Promotora de Justiça Dra. Laíse de Araújo, a Defensora Pública Aléssia Pâmela Tuxá, o presidente da Câmara Jaildo Bonfim e o prefeito Dudy.

O evento marca o início de um trabalho que será realizado para transformar a vida de jovens e adultos, com o auxílio da sociedade civil. O Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora tem como finalidade organizar o acolhimento familiar de crianças/adolescentes afastados temporariamente do convívio familiar por determinação judicial em residência de famílias acolhedoras previamente cadastradas, em função de abandono cujas famílias ou responsáveis encontrem-se impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção, até que seja viabilizado o retorno ao convívio com a família de origem ou na sua impossibilidade, seja aplicada outra medida de proteção.

As inscrições de famílias acolhedoras podem ser realizadas a partir desta quarta-feira (01) e o Serviço funcionará na Rua Joaquim Manoel Dantas, nº 2, bairro Jaguarão, próximo à Embasa.