Perguntas Frequentes

Sobre o Portal da Transparência

O que é o Portal da Transparência?
O Portal Transparência do Município Ipirá é um importante canal de comunicação com a população, disponibilizando informações para consulta e acompanhamento da aplicação dos recursos do Município, com dados das ações governamentais, receitas e despesas dos diversos órgãos e entidades que compõem o Poder Executivo, Lei de Diretrizes Orçamentárias, Plano Plurianual, demonstrativos exigidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, informações gerenciais, dentre outras informações de interesse público. No Portal da Transparência o cidadão poderá consultar os pagamentos feitos pelo Município às empresas ou pessoas físicas fornecedoras de materiais/mercadorias ou prestadoras de serviço. Funciona também como um canal de ligação com a população para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
Quais as informações disponíveis no Portal da Transparência?
No Portal Transparência do Município Ipirá o cidadão tem acesso às leis orçamentárias, às receitas arrecadadas, às despesas realizadas pelo Município, aos repasses e convênios, às transferências recebidas da União, aos gastos do governo, entre outras informações. Tudo isso de forma clara e objetiva, sendo acessível a qualquer pessoa.
Qual é a origem dos dados apresentados no Portal da Transparência?
As informações divulgadas no Portal são provenientes das mais variadas fontes: das Secretarias do Município e demais Órgãos da Administração Direta e Indireta do Município.
Quem é o responsável pela gestão do Portal da Transparência?
O Portal Transparência Bahia é gerido pela Controladoria Geral do Município, a quem cabe reunir as informações nas mais variadas fontes e disponibilizá-las de forma estruturada e em linguagem cidadã para a população em geral.