Prefeitura de Ipirá faz reformas nas escolas municipais para início de ano letivo

Com o inicio do ano letivo 2018 se aproximando a administração “Orgulho de viver aqui” está realizando reformas nas escolas da rede municipal de ensino com o objetivo de proporcionar melhor conforto nos espaços de ensino do nosso município.

A prefeitura de Ipirá, por meio da Secretaria de Infraestrutura, iniciou obras de reforma nas escolas do município. Diversas ações de recuperação das dependências estruturais das escolas estão em andamento. Os trabalhos ocorrem com celeridade, para que tudo esteja pronto antes do início das aulas. Os serviços incluem na estruturação, reparos elétricos e hidráulicos, pintura e melhorias na iluminação e telhados.

As obras de reforma, que são realizados com recursos próprios do município, proporcionará à comunidade escolar, um local mais organizado e confortável para as práticas pedagógicas.

Os trabalhos estão sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura, que entra com mão de obra e gerenciamento. As intervenções necessárias são apontadas pelas secretarias de infraestrutura e de educação.

A manutenção nas escolas passou a serem permanente com o objetivo de garantir mais comodidade aos estudantes, professores e todos os funcionários das unidades de ensino da rede municipal. Já no período de férias são realizados serviços maiores, como reparos em pisos, substituição de portas, por exemplo.

Os serviços de reforma estão sendo executados em três grandes unidades de ensino do município na sede e mais sete unidades em povoados e distritos do município. As obras estão em fase final e a população ipiraense vai contar com instalações totalmente requalificadas onde as mães e pais poderão deixar os seus filhos com a certeza que estão em locais seguros.

Com essas obras de reforma, o objetivo da Secretaria é uma melhora tanto no atendimento quanto na infraestrutura oferecida aos alunos da rede municipal de ensino. Todas as escolas serão beneficiadas com reforma. Além das obras de reforma, foram adquiridos carteiras e outros equipamentos para as escolas do município.

ASCOM PMI