1º dia do Encontro Pedagógico supera expectativas em Ipirá

A Prefeitura de Ipirá, através da Secretaria Municipal de Educação deu início, nesta quinta-feira (15), ao Encontro Pedagógico de 2018. Serão dois dias de atividades e discussões sobre os desafios do processo de ensino-aprendizagem na rede municipal de ensino. O evento acontece no Centro Cultural Elofilo Marques, com a participação de professores, coordenadores e gestores do corpo docente da rede municipal.

No primeiro dia, os participantes foram recepcionados pela comissão organizadora. Em seguida, eles puderam acompanhar um discurso motivador do prefeito Marcelo Brandão (DEM) sobre a importância do planejamento e também sobre os compromissos do seu governo com a educação. Antes que o gestor municipal fizesse uso da palavra, a secretária Edneuza Ribeiro reuniu conceitos e relembrou aos professores alguns dos documentos norteadores das atividades em sala de aula e ainda fez uma ligação direta com o tema do Encontro Pedagógico, destacando a necessidade de proporcionar ao educando a visão de liberdade a partir do compromisso com a educação.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna

O tema foi discutido com a participação de todos os profissionais presentes no evento. Os professores foram convidados a listar o que mais foi importante para a carreira deles, e em que eles podem contribuir na formação com foco na pratica do ensino objetivando liberdade ao estudante. A atividade foi executada em três grupos divididos a partir da educação infantil até o fundamental II.

Para o segundo e último dia do Encontro, estão previstas dinâmica, seminários com grupos divididos com temáticas específicas, conferência e apresentação cultural com Maviael Melo.

A imagem pode conter: 1 pessoa

O evento com o tema “Educar para a Liberdade” contou com a presença de diretores, coordenadores e professores da rede municipal de ensino do nosso município. O Prefeito Marcelo Brandão esteve presente e falou sobre a importância da educação e sobre os investimentos que a Prefeitura tem feito na área. O evento contou também com a presença de Edineuza Ribeiro (Secretária de Educação), e os secretários Sandro Cintra, Delorme Fernandes, Edmilson Jones, Eraldo Gomes e Denise Freitas, e os vereadores André da Saúde, Mundinho de Nova Brasília e Suita. Confira abaixo ações importantes realizadas pela Secretaria de Educação em 2017.

122 mudanças de nível

20 unificações de cadastro