Prefeitura de Ipirá antecipa pagamento de salários

A gestão do prefeito Marcelo Brandão tem sido de equilíbrio e planejamento. Mesmo com a crise econômica nacional e a queda no repasse de recursos federais, a Prefeitura de Ipirá se mantém em dia com a população e a cidade. Para fechar 2017 com mais uma notícia positiva, a Prefeitura antecipou para esta sexta-feira (29/12), o salário do mês de dezembro. Os valores já estão na conta dos servidores municipais.

O secretário municipal da Fazenda, Delorme Fernandes, destacou que a Prefeitura de Ipirá traçou metas e prioridades para 2017 que vêm sendo cumpridas pela gestão o que tem evidenciado o compromisso do gestor municipal com o desenvolvimento do município e da sua gente. Ainda de acordo com o responsável pelas finanças do município, apesar da decisão adotada pelo governo federal de não repassar os recursos do Auxílio Financeiro aos Municípios (AFM) no exercício de 2017, foi possível efetuar os pagamentos graças ao brilhante serviço prestado pela equipe econômica da pasta através de planejamento e muita responsabilidade com a máquina pública. Caso o governo federal cumprisse sua promessa, esses recursos serviriam como complementação da folha salarial de dezembro representando assim uma grande ajuda aos municípios, mas mesmo diante do ocorrido o governo ‘Orgulho de viver aqui’ conseguiu, mais uma vez, honrar seu compromisso com os servidores municipais.  

Durante todo o ano, a atual gestão se organizou, planejou e fixou prioridades para o fechamento em dia das contas públicas e o investimento em saúde, educação, infraestrutura, limpeza urbana, entre outros. Em 2017, foram entregues escolas e postos de saúde reformados, diversas ações foram realizadas na assistência, agricultura, cultura, esporte, trânsito e transporte.

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) divulgou uma nota de indgnação com relação  ação adotada pelo governo federal de suspender o repasse pactuado e anunciado repetidas vezes aos gestores municipais. 

Confira abaixo a íntegra do manifesto divulgado pela CNM

ASCOM PMI