Entrega do açude do Salgado acontece neste sábado em Ipirá

Após doze anos dos ex-prefeitos do município não terem construído ao menos um açude ou até mesmo pequenas represas para viabilizar o aumento da oferta de água no município de Ipirá, o governo do prefeito Marcelo Brandão, receberá neste sábado (25), às 10 horas, a visita dos moradores da região do Salgado e demais ipiraenses para a inauguração do Açude da localidade construído com recursos próprios do município, onde foram necessários mais de 2.500 horas de trabalho de maquinas para sua conclusão, configurando assim, uma grande obra para a população depois de anos de sofrimento e que não era dada basicamente nenhuma importância pelos ex-gestores de Ipirá para as necessidades enfrentadas pelo homem do campo durante a escassez de chuvas.

Finalizada recentemente, o açude já está pronto para acumular águas das chuvas que devem cair neste final de ano e irá contribuir para amenizar os efeitos da seca que tem assolado o município de Ipirá todos os anos.

O prefeito Marcelo Brandão (DEM), divulgou por meio das suas redes sociais um vídeo em que convida os cidadãos ipiraenses para prestigiarem mais esta importante conquista para toda população, em especial os moradores da zona rural que são mais castigados pelos efeitos da estiagem.  “Meu amigo, minha amiga! com muito esforço e sacrifício nós vamos requalificar Ipirá. Quero convidar você para a inauguração do açude do Salgado, é sábado (25), às 10h da manhã, aguardo você! Recursos próprios da prefeitura de Ipirá para você homem do campo, açude do Salgado é uma realidade e vamos fazer muito mais.”

O evento de inauguração contará com o gestor municipal, vereadores, secretários municipais, diretores e a população local.

Ascom PMI