Prefeitura de Ipirá realiza Seminário do Pacto Pela Alfabetização

A Prefeitura de Ipirá, através da Secretaria de Educação, realizou o Seminário das Experiências Exitosas do Pacto Pela Educação. O evento, sediado no auditório da Coordenadoria Municipal de Educação, reuniu professores do Ensino Fundamental I, diretores, gerente pedagógico, orientadora de estudo da Rede Municipal de Ensino e a secretária municipal de educação, Edineuza Ribeiro.

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

O Pacto Pela Educação é um programa que tem como objetivo garantir aos estudantes a alfabetização na idade certa. Nesse sentido, o Seminário fez parte da formação oferecida aos professores, para que eles possam pensar e discutir estratégias que permitam o alcance dessa meta através da socialização das experiências exitosas vivenciadas no espaço escolar.

A imagem pode conter: 16 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Na oportunidade, os professores apresentaram as atividades desenvolvidas com seus respectivos alunos durante o ano letivo de 2017, que visam contribuir com o aprendizado utilizando novas abordagens.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e pessoas no palco

Essa ação foi iniciada no mês de abril do ano em curso totalizando uma carga de 120 horas para os profissionais envolvidos no PACTO.

É a prefeitura de Ipirá fazendo mais por uma educação de qualidade para os futuros mestres desta terra.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas no palco, pessoas em pé e pessoas dançando

Ascom PMI

Fotos: Antônio Soares