Mutirão do Glaucoma atende mais de 200 pessoas em Ipirá

Nesse sábado (11) aconteceu no Centro Médico de Ipirá a Campanha de Rastreamento de Glaucoma que começou às 7:00h e contou com centenas de pessoas do município. A ação promovida pela Prefeitura de Ipirá, através da Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio de proposto do HCOE Hospital De Olhos, em Feira de Santana, teve como objetivo identificar, medicar e tratar gratuitamente casos de glaucoma no nosso município com exames e resultados feitos em tempo real, além de levar informações sobre a patologia.

Durante o mutirão foram atendidas aproximadamente 250 pessoas, destas 115 com tratamento e entrega de colírios, 58 não necessitaram do tratamento 18 pacientes ficaram sobre os cuidados do suporte do HCOE e 15 pessoas foram encaminhadas para a Secretaria Municipal de Ipirá (SMS).  O secretário responsável pela pasta, Missinho Johnson, destacou a importância da ação e parabenizou o prefeito Marcelo Brandão e toda equipe por disponibilizar esse exame gratuito para a população.

A Prefeitura de Ipirá, por meio da SMS, destacou que a Campanha de Rastreamento do Glaucoma visa oportunizar o exame diante da importância do cuidado com os olhos em especial para o público alvo, com a intenção de possibilitar prevenção de uma doença grave.

O Glaucoma é uma doença ocular causada principalmente pela elevação da pressão intraocular que provoca lesões no nervo ótico e, como consequência, comprometimento visual.

ASCOM PMI

Fotos: Antônio Soares