Prefeitura de Ipirá alertar população para combate ao Aedes aegypti

A Prefeitura de Ipirá, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou uma caminhada pelas ruas do centro da cidade com a finalidade de chamar atenção da população para o combate ao mosquito transmissor da Dengue e outras doenças. A ação começou no prédio da Secretaria Municipal de Educação e seguiu até a praça Roberto Cintra.

A campanha “Toda Hora é Hora de Combater”, contou com prepostos das secretarias de Saúde, Educação e infraestrutura, além de estudantes da rede municipal de ensino.

Durante o trajeto, o Secretário de Saúde, Missinho Johnson, falou que a Prefeitura, independente dos números divulgados pelos agentes envolvendo o Levantamento de Índice Rápido para o Aedes aegypti (LIRAa) serem razoáveis no município, as autoridades têm observado que os focos do mosquito estão localizados dentro das residências, sendo necessário que a população adote hábitos que contribuam para a eliminação dos criadouros dentro de suas casas e quintais. “A Prefeitura de Ipirá vem realizando ações para eliminação de focos do Aedes aegypti, além de reforçar campanhas de combate às endemias, como a ocorrida na semana passada, aumentando assim, a necessidade de estar a todo o momento combatendo o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. É importante destacar que o combate ao Aedes aegypti é um dever também dos cidadãos”, disse.

É de extrema importância a conscientização da população para que abram as portas e recebam os agentes nessa luta contra a Dengue.

Ascom PMI

Fotos: Antônio Soares