Prefeitura de Ipirá leva saúde e informação aos idosos

Marcando a primeira semana de comemoração em homenagem aos idosos no Centro do Idoso Olívia Pamponet foram realizadas palestras, conversas e apresentações com a equipe da Assistência Social. Durante o período de comemoração pelo dia do Idoso o centro também contou com estudantes do curso técnico de enfermagem de Mairi e Ipirá, da professora enfermeira Ana Debora, onde fizeram um belíssimo trabalho mostrando o valor que cada idoso tem. Foram orientados sobre seus direitos, como se proteger de acidentes domésticos, prevenir doenças como diabetes, pressão alta e outras, ter uma alimentação saudável e higiene corporal.

Durante a semana de comemorações, foram feitos medições de pressão e triagem da glicose, além de dinâmicas e brincadeiras. O encerramento ocorrerá no dia 31 de outubro com uma caminhada pelas ruas da cidade até a praça Roberto Cintra. Os participantes sairão do centro do Idoso Olivia Pamponet às 16h.

Essa ação da prefeitura de Ipirá visa proporcionar mais saúde e informação para a população idosa do município.

Entre os vários dias do evento, o público conferiu, no dia 19/10 mais uma ação promovida pela Prefeitura de Ipirá, através da Assistência Social, no centro de Convivência de Idosos, em  comemoração a semana do idoso, uma roda de conversa sobre envelhecimento saudável com a presença da Assistente Social Joyce e a Psicóloga Carina.  As técnicas trabalharam os mitos e verdades sobre envelhecimento e também alterações dos papéis sociais que resultam das mudanças relacionadas ao avanço da idade.  Os idosos foram bem participativos e conscientizados que “VELHO É O SEU PRECONCEITO”.  A diretora do Centro do Idoso Olivia Pamponet, Edna Santos da Silva, reforça o compromisso do governo “orgulho de viver aqui” em proporcionar mais qualidade de vida para toda a população de Ipirá, em especial os mais idosos.

Assessoria de Comunicação – ASCOM PMI