Capacitação profissional é uma realidade em Ipirá

A Prefeitura de Ipirá, por meio da Secretaria de Assistência Social, iniciou mais um curso de capacitação profissional programado para o ano de 2017. Agora estão sendo profissionalizadas aproximadamente 40 pessoas de vários bairros de Ipirá. As aulas se estenderão até o mês de novembro.

As turmas dos cursos de moda intima e moda praia instalados no Centro de Referência de Assistência Social da Várzea (CRAS), próximo ao Estádio Municipal José Luís dos Santos teve sua primeira aula no dia 03 de outubro.

Os cursos são ministrados pela professora Geise Santos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-BA) com a finalidade de preparar os alunos para ingressarem no mercado de trabalho ou até mesmo iniciarem o próprio negócio.

Os cursos são destinados exclusivamente às mulheres e conta com uma parceria com o Sistema FIEB (Federação das Indústrias do Estado da Bahia). As aulas ocorrem pela manhã e à tarde de segunda a sexta-feira.

Com informações da Assessoria de Comunicação – ASCOM PMI

Imagem ilustrativa