Crise faz prefeito cortar próprio salário e exonerar comissionados

Em Ipirá, o prefeito Marcelo Brandão decidiu cortar o próprio salário, o do vice e dos secretários pela metade. A decisão, publicada na quinta-feira (05), faz parte de uma série de medidas visando o equilíbrio financeiro diante da grave crise financeira. Além de reduzir o próprio salário, do vice e dos secretários, o prefeito Marcelo Brandão, seguindo a determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal e devido à situação econômica encontrada no município, decretou redução das despesas do município, que por conta da política de desoneração de impostos e desaceleração da atividade econômica têm reduzido às receitas municipais.  A decisão foi necessária para proporcionar e recuperar o equilíbrio das contas públicas. Apesar das dificuldades, a prefeitura está mantendo os salários do funcionalismo em dia e o funcionamento de todos os setores da administração municipal.

Por meio do decreto, o prefeito determinou a exoneração dos ocupantes dos cargos comissionados e ainda a contenção das despesas com custeio da máquina administrativa em todos os órgãos da administração municipal.

Assessoria de Comunicação – ASCOM PMI