Prefeito de Ipirá reduz 50% do próprio salário, do vice e de secretários

O prefeito de Ipirá, Marcelo Brandão (DEM), reduzirá o próprio salário em 50%.  De acordo o gestor a medida tem por finalidade contribuir com a redução nos gastos do município. O prefeito destaca que a prefeitura passa por dificuldades financeiras devido à queda nos repasses e essa decisão ajudará a continuar garantindo o pagamento dos servidores e o funcionamento da máquina pública.

Em uma reunião com os secretários municipais, Marcelo Brandão justificou que essa decisão é necessária por conta do cenário econômico brasileiro. A decisão adotada pelo prefeito foi influenciada pelo contingenciamento de verbas no orçamento da União, o que vem obrigando gestores a demonstrarem responsabilidade, enxergando consequências da crise a médio e longo prazo.

Além do salário do prefeito, e do vice  a redução de 50%   atingirá também os secretários.

De acordo com Marcelo, essas medidas são para reduzir os gastos públicos, sem prejudicar a população, e segundo ele são ações executadas desde o inicio do seu Governo, começando  por reduzir significativamente os alugueis pagos pela prefeitura ao instalar secretarias do município em prédios próprios que estavam abandonados ou sub aproveitados.

As informações são da Assessoria de Comunicação – ASCOM PMI