Conferência de Assistência Social é realizada com sucesso em Ipirá

Na quarta-feira (30) a Prefeitura de Ipirá promoveu a VII Conferência Municipal de Assistência Social. O encontro, organizado pela Secretaria de Assistência Social e pelo Conselho Municipal de Assistência Social, teve o objetivo de discutir ações e metas para o atendimento em Assistência Social, o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e realizar a eleição dos delegados que participarão da Conferência Estadual de Assistência Social.

Com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, o evento, realizado no Centro Cultural Elofilo Marques, contou com a presença do prefeito Marcelo Brandão e demais autoridades do município. Os trabalhos da Conferência foram iniciados com um discurso sobre as políticas públicas voltadas para o trabalho desenvolvido no Sistema Único de Assistência Social, além de viabilizar uma discussão democrática da situação do município quanto suas políticas socioassistenciais, de Saúde, Educação, sendo de extrema importância a participação da população, pois as ações deliberadas vão refletir diretamente na vida dos munícipes.

Durante o evento houve apresentação dos alunos do Projeto Dançar à Vida e do grupo de capoeiristas que tem como professor Mestre ‘Pastel’. Na abertura foi realizada a leitura e a consequente aprovação do regimento interno. Por volta das 09:30h foi ministrada a palestra magna da Conferência.

No período da tarde foram organizados os trabalhos em grupo, e em seguida realizados a apresentação dos trabalhos e a votação das propostas.